segunda-feira, 18 de junho de 2012

Hidratante

Cuidados com a pele são verdadeiramente importantes e infelizmente nós não temos o hábito de passar sequer um protetor solar, que dirá um hidratante.

Pois bem, hidratar a pele é fundamental, pois além de ficar bem macia, é saudável!

Pesquisando sobre hidratantes básicos mesmo, para quem não tem dinheiro para ir na farmácia de manipulação e mandar fazer uma fórmula (como os dermatologistas normalmente indicam - que por sinal algumas fórmulas saem muito caras: experiência própria).

Na minha lista tem as marcas: Nívea, Monange, Natura e Boticário

MONANGE - aquele do comercial da Xuxa
de todas as cores e cheiros, eu resolvi pegar justamente este, o amarelinho, que tem o cheiro terrível. É claro que gosto cada um tem o seu, mas esse monange muito me decepcionou, a Xuxa na tv falava tantas maravilhas que eu fui crente que no mínimo era cheiroso.
A textura é meio firme (analisei com um simples pingo na mão), mas o cheiro não compensa, parece pano sujo, enfim, não recomendo, eu sequer comprei para experimentar. Não sei se as outras cores o cheiro é melhor. Achei na faixa de R$ 4,50 nas farmácias e drogarias.

NÍVEA
Esse da nívea é delicioso (eu costumo comprar as coisas pelo cheiro - hidratante, perfume, desodorante, shampoo, creme de cabelo, enfim..) a textura é menos firme, mas não é líquido, cobre bem a pele, hidrata e o cheiro é mais que delicioso, sem contar que a Nívea tem um compromisso leal com os consumidores. Achei na faixa de R$7,00 nas drogarias

NATURA
Os da natura estão na faixa de R$28,00 os refis. São deliciosos os cheiros, lembram verdadeiramente o cheiro das frutas ao qual condizem, usei por muito tempo o que aveia e o de morango. O de aveia hidratava mais a pele e tinha uma consistência mais firme, recomendo.

BOTICÁRIO
Eu usei algumas vezes este do Boticário,  Floratta in rose, o cheiro é muito próximo ao do perfume Floratta (que eu acho muito meigo e delicioso). A textura é bem líquida, não achei que hidratou tanto a pele, é mais cheiro que verdadeiramente hidratante. Está na faixa de R$ 30,00.


Este post prova que nem sempre o mais caro sai mais em conta. é claro que no mercado existe uma gama enorme de produtos hidratante, então escolha o que mais cabe no seu gosto e bolso e hidrate-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário